quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

VIVENDO E APRENDENDO

Há meses, todos os dias, ao sair para o trabalho no início da manhã, me deparo com a mesma cena: um cãozinho muito gracioso do lado de fora do portão da casa onde mora.

Por que ele está do lado de fora? - me perguntei muitas vezes até descobrir.

Todos os dias, minutos antes de eu chegar na parada de ônibus, o dono da casa sai para trabalhar, e um ritual se cumpre:

O homem abre o portão. O cachorro sai do pátio. O homem liga o carro. O cachorro pára no portão. O homem tira o carro. O cachorro o espia querendo ir junto. O homem vai embora. O portão (eletrônico) se fecha. O cachorro fica na rua.

Ali, na rua, vendo sua casa e não podendo entrar, o cãozinho fica durante um tempo que ainda não pude contemplar. Fico apenas desejando que sua dona não demore muito tempo para levantar e resgatar seu amigo.

Late. Chora. Deita. Levanta. Caminha. Late. Chora.

Como tudo na vida aparece em nossas vidas para nos ensinar algo, aprendi muito com o dito cão neste longo tempo em que nos encontramos na rua...

"Mesmo que uma situação lhe pareça agradável e amistosa, em ela se apresentando rude e drástica, lhe trazendo desconforto e dor, trate de mudar os hábitos que o levam a ela."

O cãozinho quer fazer companhia para o dono (o que traria alegria a ambos, imagino). Porém, sua atitude faz com que sofra durante um bom tempo até que o "socorro" venha.

"Às vezes, não devemos esperar por socorro, sabendo que ele virá mais cedo ou mais tarde. Talvez o que devamos fazer é não correr riscos desnecessários. Riscos que bem sabemos onde nos levarão."

Os Antigos mostraram isso a mim num período em que realmente estava precisando.

E o cãozinho continua por lá...

3 comentários:

Luciana Onofre disse...

Olá!
Te convido ao Dia sem Carne:
http://sementeperegrina.blogspot.com/2010/03/dia-sin-carne.html

Um abraço,

Luciana Onofre

Raven Draak Luppercus disse...

Abençoada Seja! Honda!
Minha Mãe! Sacerdotisa! Madrinha!

Agradeço aos Deuses por ter você como minha Dinda! Sinto muito orgulhoso de você!

Continue sempre abençoada assim,
e postando textos lindos como este!

Bendiciones del Cuervo del Lugos!
Matubuta Tei!

Bruxa Honda disse...

Obrigada, meu amor! Sou abençoada, sim, por ter pessoas como você ao meu lado!

Beijos e bênçãos de luz!!!

Leia também